Pular para o conteúdo

Sobre nós

Nossa História

O Coletivo Digital é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) idealizada no final de 2004 para levar adiante a experiência de seus membros nas áreas de Inclusão Digital, Software Livre e Cultura Digital.

Engajado na luta contra a privatização dos saberes, o Coletivo Digital atua para que o acesso ao conhecimento seja reconhecido como um bem da humanidade e como um direito de todos.

Para levar adiante seus ideais, o Coletivo Digital busca estruturar e dar suporte a experiências de Inclusão Digital através da realização de processos formativos que envolvam cultura e tecnologia, compartilhando conhecimento e fomentando a troca de saberes, contribuindo assim para o desenvolvimento emancipatório, libertário e transformador da humanidade.

Almejamos o aprofundamento da democracia por meio da participação popular e do acesso à sociedade do conhecimento, de forma que os benefícios das tecnologias da informação e comunicação possam ser uma garantia acessível a todos os cidadãos e cidadãs.

Objetivo Específicos

Beá Tibiriça

Diretora Geral

Wilken Sanches

Diretor Administrativo

Fundador do Coletivo Digital, Doutor em Antropologia e ativista do movimento de software livre. Atua em projetos de inclusão e cultura digital desde 2001 e pesquisa sobre os impactos do uso de tecnologias livres sobre as políticas de acesso e a produção cultural no Brasil.

Raul Luiz

Diretor Financeiro

Fundador do Coletivo Digital, formado em Arte Educação com especialização em História da Arte.
Entusiasta do movimento de Software Livre, dedica-se a produção de arte digital com uso de ferramentas de código aberto.

Rodolfo Avelino

Doutor pela Universidade Federal do ABC e professor do Insper.
Atualmente é um dos representantes da sociedade civil no CGI.BR (Conselho Gestor da Internet do Brasil), Hacker, DJ e entusiasta do Software Livre

Rose Horniques

Trabalha como guardiã e concierge do Coletivo desde 2007. Têm como referência de vida, Angela Davis. Gosta de cantar, dançar, trocar experiêcias e bater papo! Chegando no coletivo é com ela que você tromba, nossa lanceira!

_

x

.